Semana do Brasil: Magazine Luiza, Casas Bahia e outras oferecem descontos de até 80%

A Semana do Brasil foi proposta pelo governo para estimular o comércio nacional. Mais de 3 mil empresas já declararam apoio à iniciativa

Allan Gavioli

Publicidade

SÃO PAULO – A Semana do Brasil, que começou nesta sexta-feira (6), já tem confirmada a adesão de mais de 3 mil empresas oferecendo descontos até o próximo dia 15.

Entre elas, Casas Bahia e Pontofrio, da Via Varejo, realizam um mega saldão para oferecer produtos novos e de mostruário com até 80% de desconto.

A promoção das duas varejistas começou antes do combinado, ocorrendo entre os dias 02 e 08 de setembro. As ofertas são válidas também para o e-commerce e o aplicativo e há condições especiais de pagamento.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Fast Shop, focada em eletroeletrônicos, também já anunciou descontos de até 45% na página oficial dedicada à Semana do Brasil no site. Assim como a Via Varejo, a Fast se antecipou à data oficial de início do evento, que seria sexta-feira (6) e tinha descontos válidos desde a segunda-feira (2).

O Magazine Luiza também é uma das varejistas que lançaram uma campanha de descontos durante a Semana do Brasil. A empresa fará a “Campanha verde e amarela”.

O site, o app e as lojas do Magalu oferecerão descontos de até 70% em uma série de produtos, de todas as categorias. A varejista oferece cerca de 50 mil unidades de produtos com preços reduzidos, entre roupas, eletrônicos e jogos de vídeo game.

Continua depois da publicidade

O que é a semana do Brasil

A proposta foi pensada para suprir a ausência de uma data comercial no mês da comemoração da independência do Brasil. A inspiração é o varejo norte-americano, que costuma realizar promoções na semana da independência, que para eles é no dia quatro de julho.

Segundo informações do governo, cerca de 300 empresas confirmaram sua participação no evento. Mas, de acordo com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), mais de 3 mil empresas se cadastraram para participar do evento.

Além de varejistas, a lista apresentada no site oficial da promoção também inclui hotéis e companhias de telefonia. A iniciativa também atraiu bancos, que vão dar taxas reduzidas no crédito durante a Semana.

Até mesmo a fabricante de armas Taurus resolveu aderir à campanha. Nesta manhã, a empresa anunciou uma promoção de 20% de desconto em toda a sua linha nas compras feitas online. Mas é preciso ter autorização para a posse.

Invista para aproveitar melhor a vida: abra uma conta gratuita na XP!

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.