Semana do Brasil, com promoções no varejo, acontece em setembro

A ideia nasceu da ausência de uma data comercial no mês de setembro

Estadão Conteúdo

Publicidade

O governo federal lançou nesta quarta-feira, 28, oficialmente a Semana do Brasil, período entre 6 e 15 de setembro na qual o varejo fará promoções para estimular vendas e girar estoque. Em anúncio durante a Latam Retail Show, o secretário especial da Comunicação do Palácio do Planalto (Secom), Fabio Wajngarten, afirmou que a iniciativa nasceu da própria Secom e contou com apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

“Montamos estratégia de como engajar o maior número de setores, associações e empresas para que esse ano seja apenas o começo de uma nova data comercial para o varejo”, disse Wajngarten.

Segundo ele, há mais de 40 associações apoiando a iniciativa. “Estejam certos de que o governo vai apoiar da maior e melhor maneira possível”.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A ideia nasceu da ausência de uma data comercial no mês de setembro. “É uma proposta ambiciosa, como toda proposta deve ser, com pé no chão. Estamos iniciando uma data promocional pra sempre no calendário do País.”

Invista melhor antes de consumir mais. Abra uma conta gratuita na XP.