Secretaria de Transportes de SP suspende rodízio entre 24 de dezembro e 7 de janeiro

O rodízio para veículos pesados, assim como a Zona de Restrição à Circulação de Caminhões e Fretados, continua valendo

Publicidade

SÃO PAULO – Entre os dia 24 de dezembro e 7 de janeiro, todos os motoristas poderão circular em qualquer horário no centro expandido de São Paulo, sem estarem sujeitos a multas, pois o rodízio estará suspenso durante esse período.

Contudo, continua valendo o rodízio para veículos pesados e para a Zona de Restrição Máxima à Circulação de Caminhões e Fretados.

O rodízio para automóveis volta a vigorar no dia 10 de janeiro de 2011, quando terão a circulação restrita os automóveis com placas final 1 e 2.

Continua depois da publicidade

Zonas de restrição
São consideradas Zona de Restrição Máxima à Circulação de Caminhões a Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D´Escragnole Taunay e Avenida Jornalista Roberto Marinho, as avenidas Giovanni Groncchi, Francisco Morato, Morumbi, Dr. Luiz Migliano, Dr. Guilherme Dumont Villares, Jacob Salvador Zveibel e João Jorge Saad e as ruas Eng. Oscar Americano, Padre Lebret e Jules Rimet.

Como essas serão consideradas Vias Estruturais Restritas, os caminhões não poderão circular nas avenidas e ruas de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h.

A restrição diz respeito a todos os caminhões, com exceção dos de pequeno porte – VUCs (Veículos Urbanos de Cargas) – que se cadastrarem no DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário).