Satisfação dos consumidores on-line atinge o melhor patamar desde 2009

Índice ficou em 87,29% em agosto, empatando com o recorde anterior, também de agosto do ano passado

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SÃO PAULO – Os consumidores que realizam suas compras pela web estão cada vez mais satisfeitos.

Entre os meses de julho e agosto, o Índice de Confiança do e-Consumidor, desenvolvido pela e-bit, em parceria com o MIS (Movimento Internet Segura), ficou em 87,29%.

Desde fevereiro de 2009, quando o índice começou a ser divulgado, este foi o melhor desempenho já registrado – empatando com o recorde anterior, também de agosto do ano passado.

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A previsão da e-bit é de que o comércio eletrônico brasileiro deve faturar este ano R$ 15 bilhões, contra R$ 10,8 bilhões em 2009, e R$ 850 milhões, em 2001.

Metodologia
O índice de Confiança do e-consumidor avalia itens como facilidade de comprar, seleção de produtos, informação sobre os produtos, preços, navegação, entrega no prazo, qualidade dos produtos e do atendimento aos clientes, política de privacidade e manuseio e envio das mercadorias.

A avaliação dos e-consumidores é colhida por meio de pesquisas nas lojas conveniadas à e-bit, sendo uma no ato da compra e outra após o recebimento do produto.