Publicidade
SÃO PAULO – A Samsung lançou, nesta semana, no Brasil a primeira TV Ultra High Definition com tela curva. Fabricadas no Polo Industrial de Manaus, as primeiras TVs serão do modelo HU9000, com 65 e 78 polegadas, e estarão nas lojas ainda no primeiro semestre deste ano, com preços sugeridos a partir de R$ 17.499.
O formato curvo estimula um campo maior da visão e faz com que o telespectador tenha a sensação de que a tela é ainda maior, sendo uma experiência de visão panorâmica com detalhes nítidos em todos os cantos da tela.
Para aumentar ainda mais essa imersão, a companhia sul-coreana aplicou elementos diferenciados nos recursos de áudio para criar sensações mais reais e envolventes. Os alto-falantes, por exemplo, são localizados ao longo da curva e não perdem o detalhamento do som.
De acordo com o vice-presidente da área de Consumer Electronics da Samsung Brasil, Silvio Stagni, o objetivo da empresa é criar TVs com design inovador, que sejam bonitas e encantem até quando estão desligadas.