Samsung anuncia recall global do Galaxy 7 Note após bateria explodir; entenda

Das 2,5 milhões de unidades vendidas desde o lançamento do smartphone, que ocorreu algumas semanas atrás, apenas 35 foram identificados com o defeito

Júlia Miozzo

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SÃO PAULO – A Samsung anunciou o recall mundial do smartphone Galaxy Note 7 por um problema na bateria, que poderia explodir quando ele estivesse sendo recarregado. As vendas do smartphone também foram suspensas nos países onde já acontece.

Segundo informações do The Guardian, o presidente de negócios móveis da empresa, Koh Dong-jin, contou que recebeu inúmeros relatos de baterias que explodiram; ele também confirmou que isso acontece por conta de um problema na célula da mesma. “Foi um problema pequeno no processo de manufatura que foi muito difícil de encontrarmos”, disse.

Dos 2,5 milhões de unidades vendidas desde o lançamento do smartphone, que ocorreu algumas semanas atrás, apenas 35 em diversos países foram identificados com o problema.

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O diretor também afirmou que a bateria do celular é proveniente de diversos fornecedores, sem identificar qual é o responsável pela defeituosa. Mais detalhes de como o recall será realizado ainda não foram divulgados.

Procurada pelo InfoMoney, a Samsung se posicionou sobre o assunto: 

A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria.

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Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.

No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.

A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).”

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A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria. 

   

Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.  

   

No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.

 

A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).