Ryanair quer comprar rotas mais longas da Alitalia, inclusive as brasileiras

Em entrevista ao site Travel Weekly, o CEO da Ryanair, Michael O’Leary, afirmou que a compra das operações inclui também as rotas mais longas

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Após demonstrar interesse em adquirir as operações da companhia aérea Alitalia, a Ryanair confirmou que participará da disputa para operar a frota da italiana. Além da Ryanair, também estão interessadas compra a Delta Air Lines e a British Airways.

Em entrevista ao site Travel Weekly, o CEO da Ryanair, Michael O’Leary, afirmou que a compra das operações inclui também as rotas mais longas, como as que partem da Itália para o Brasil. A rota que mais interessa a aérea irlandesa, entretanto, é a dos Estados Unidos. “Nós estamos muito dispostos a comprar a Alitalia. Nossa oferta será pelas aeronaves Airbus 90 da companhia, junto de seus engenheiros e equipe”, contou ao site.

Mesmo comprando as operações da aérea, a ideia da Ryanair é de manter a marca italiana e não de incorporá-la ao nome Ryanair.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar do interesse, O’Leary afirmou que é improvável que a Ryanair consiga adquirir todas as operações da italiana por conta das autoridades regulatórias: “Nós já detemos 35% do mercado italiano, então tenho quase certeza de que seremos proibidos de comprar toda a Alitalia. Mas acho que conseguiremos algo” disse.

Em julho, a Ryanair realizou uma oferta não vinculativa para adquirir a Alitalia. Este tipo de proposta, entretanto, não chega a ter o compromisso firmado, somente uma demonstração de interesse.