Robô da Amazon chama polícia e homem que batia na namorada é preso

Homem estaria batendo na namorada quando Alexa ligou para o 911, linha de emergência dos EUA  

Publicidade

SÃO PAULO – Um homem de New Mexico, nos Estados Unidos, foi preso na semana passada depois que a Alexa, assistente virtual da Amazon, chamou a polícia enquanto ele supostamente batia na namorada dentro de casa. Eduardo Barros, 28, teria dito uma frase que, para a Alexa, soou como uma ordem: “você ligou para os xerifes?”.

De acordo com o NY Post, no momento em que deu o “comando”, o homem estaria ameaçando a namorada de morte com uma arma nas mãos. Assim que a frase foi proferida, a assistente virtual discou 911, o número de emergência do país.

Segundo informações dos policiais, Barros estaria nervoso por desconfiar de uma suposta traição da namorada após ler uma mensagem de texto.

No boletim de ocorrência, segundo o Post, lê-se que o homem “a jogou no chão e a chutou pelo menos 10 vezes no rosto e no estômago” após ver a identificação da chamada da polícia, que retornou a ligação no número da vítima. “Barros disse que não podia acreditar que os policiais haviam sido chamados e que ele não iria para a prisão novamente” – Barros já havia sido acusado de crimes anteriormente.

Barros foi levado à prisão após a chegada de uma equipe da SWAT na casa. As acusações foram de posse de arma, cárcere privado e lesão corporal grave. A namorada não foi hospitalizada.


Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney