Publicidade
SÃO PAULO – Você já deve ter pesquisado algo relacionado a saúde no Google, algum sintoma ou até remédio, antes de ir a um médico.
Apesar de atitudes assim não serem recomendadas, a partir de agora fazer esse tipo de busca pode ser mais confiável: o Google anunciou nesta segunda-feira (6) uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein a fim de divulgar sua nova ferramenta de buscas que vai mostrar as causas de sintomas e características de métodos contraceptivos, quando pesquisados no smartphones, com aval dos médicos do hospital.
Para entender: quando você fizer uma pesquisa no Google buscando um sintoma, como dor de cabeça, por exemplo, vai aparecer um painel com os possíveis motivos e tratamentos para esse sintoma feitos e revisados por médicos do hospital. A ideia é que fique mais rápido e fácil para você identificar seu problema, e vai possibilitar que vá mais direcionado a um médico, caso necessário.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
De acordo com os dados do Google, a pesquisa sobre saúde representa uma a cada 20 na plataforma no mundo. “ A partir de hoje, ao pesquisar por dor no joelho depois da corrida, por exemplo, um painel informativo de doenças relacionadas, tratamentos, entre outros, será apresentado no resultado; todos revisados por médicos do Albert Einstein, de São Paulo”, diz o comunicado da assessoria do hospital.
O recurso também vai funcionar também quando as pessoas buscarem alguns tipo de método contraceptivo. Os médicos do hospital vão revisar as explicações das opções e suas características.
“Nada ainda substitui a consulta médica, mas um paciente ativo e consciente é o que buscamos para ter uma sociedade mais saudável”, destaca o Dr. Sidney Klajner, Presidente do Einstein e médico cirurgião.
Continua depois da publicidade
A ferramenta está disponível para Android e iOS e funciona apenas em smartphones, por enquanto. O recurso está em fase de implementação e até o fim desta semana deve estar totalmente disponível e funcionando corretamente, explicou a assessoria. Ao todo, de 150 a 200 sintomas estão disponíveis com os resultados revisados pelos médicos.
Assim, sintomas muito comuns como garganta inflamada, dor de cabeça, faringite, dor nas costas, dor no peito, dor na nuca, tontura, e outros terão resultados nas pesquisas com os motivos e possíveis soluções com aprovação dos médicos do hospital Albert Einstein.
Confira como deve aparecer a ferramenta no seu smartphone: