Renault lança picape Alaskan; carro pode carregar até 1 tonelada

A montadora francesa produzirá a Alaskan apenas no México, incialmente

Publicidade

SÃO PAULO – A Renault revelou sua nova picape, a Alaskan, que tem capacidade para carregar até uma tonelada. O carro será equipado pelo motor dCi de 2.3 litros da companhia. Inicialmente, o carro será produzido no México e depois deverá ser fabricado também na Espanha e na Argentina.

A expectativa é que o veículo seja comercializado no Brasil apenas em 2018, sendo importado da Argentina. As todas do carro poderão ser de 16 ou 18 polegadas, aponta a montadora francesa, além disso, ela contará com suspensão traseira de cinco braços para melhorar a direção e seu conforto.

Será possível comprar versões de 160 cv ou de 190 cv, segundo a Renault e também será possível adquirir duas motorizações adicionais: 2.5 a gasolina, ou 2.5 a diesel. As opções da caixa de câmbio são a manual com seis velocidades, ou a automática com sete velocidades, com tração em duas ou quatro rodas.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Além disso, a Alaskan estará disponível, também, na versão em cabine dupla. A distância do carro em relação ao solo é de 230 milímetros, comenta a montadora, e a capacidade de reboque é de 3,5 toneladas.

Entre outros atrativos do carro, estão a tomada de 12V na caçamba, suporte de bicicletas e quatro ganchos para prender cargas e protetor de caçamba reforçado. Já no interior, os bancos contarão com ajustes manuais ou elétricos, suporte lombar e os dianteiros terão aquecimento. O ar-condicionado será dual-zone, com saídas de ar ajustáveis para os passageiros do banco traseiro.