Publicidade
SÃO PAULO – A Renault, junto com o designer britânico Ross Lovegrove, criou um novo conceito de carro. O Twin’Z é uma espécie de carro futurista, que explora a consciência sobre a natureza e mudança de energia.
O veículo totalmente elétrico e com tração traseira, que foi apresentado durante o salão de design Triennale di Milano e ficará exposto até o dia 14 de abril, foi inspirado nos modelos do Twingo e do Reanult 5. Outro detalhe, é de que o motor fica na parte traseira do carro.
A montadora não informou quando o carro começará a ser comercializado e nem qual seria o seu preço.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Design
A porta de trás contém dobradiças e foi retirada a coluna B, oferecendo uma visão panorâmica da cabine do compacto. Além disso, luzes de LED e cores neon decoram a mesma.
As rodas possuem acabamento verde brilhante, os assentos foram feitos em um tecido de tramas, os retrovisores foram trocados por câmeras de vídeo, e o controle do carro gira em torno de um sistema digital, sendo que um tablet, parecido com um sistema de automação residencial, fica responsável por aquecedor, ajuste do banco e ativação de luzes.
Um outro dispositivo, localizado no painel, fica responsável pelo GPS, velocidade, principais luzes de advertência e informações relacionadas com o carro.