Regulamentação de TV por assinatura é tema de audiência no Senado

No próximo dia 21, comissões de senadores irão discutir projeto de lei que regulamenta o setor de telecomunicações no País

Por  Juliano Moreira Oliveira

SÃO PAULO – O mercado de TV por assinatura, por meio do Projeto de Lei complementar 116/2010, que regulamenta o setor, será tema de audiência pública conjunta de comissões do Senado que acontece no próximo dia 21.

O PLC 116/2010 regulamenta a participação das empresas de telefonia no mercado de TV por assinatura e fixa cotas de conteúdo nacional na programação das emissoras. Senadores das comissões de Assuntos Econômicos, de Constituição e Justiça e de Cidadania, de Educação, Cultura e Esporte e também de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle devem participar do encontro.

Segundo informações da Agência Senado, o anúncio foi feito na quinta-feira (2) pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática.

Prioridade
Na avaliação de Braga, o PLC 116/2010 é fundamental para a ampliação da infraestrutura de telecomunicações, sobretudo do suporte à banda larga.

“É papel do Congresso promover o debate de temas relevantes para o Brasil, principalmente no setor de telecomunicações, sem o qual não há crescimento econômico e social de forma sustentável e igualitário para todas as regiões do País”, disse o senador.

Compartilhe