Reclamações sobre Uber, 99, Easy Taxi e Cabify saltam 149% em 2017

O líder de reclamações, Uber, é "Não Recomendado" e o pior solucionador de problemas dos clientes

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Na mesma medida em que os aplicativos de mobilidade cresceram no Brasil e se consolidaram como um “novo meio de transporte”, as reclamações sobre os serviços aumentaram.

No ano passado, Uber, 99, Cabify e Easy Taxi somaram mais de 82 mil queixas de seus clientes no site Reclame Aqui, volume 149% superior ao observado em 2016. 

O aplicativo que teve o melhor desempenho na resolução dos problemas foi o 99, que fechou o ano com 78,9% de índice de solução e nível “bom” de reputação. Na segunda posição está o Cabify, com 72,50% de solução e reputação também “Bom”, seguido do Easy Taxi (68%), que é “Regular”. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O líder de reclamações, Uber, é “Não Recomendado” e o pior solucionador de problemas dos clientes (43%) dentre os quatro aplicativos analisados.

Principais problemas dos aplicativos de mobilidade

Os cinco tipos de problemas mais relatados pelos passageiros são relacionados, principalmente, às questões de pagamentos ou divergências com os motoristas. Confira:

Uber

– Cobrança abusiva
– Estorno do valor pago
– Cobrança duplicada
– Problemas com o motorista
– Login/Senha

Cabify

– Estorno do valor pago
– Cobrança abusiva
– Problemas com o motorista
– Problemas com pagamento da corrida
– Cobrança duplicada

99

– Cobrança abusiva
– Estorno do valor pago
– Problemas com pagamento da corrida
– Propaganda enganosa
– Cobrança duplicada

Easy Taxi

– Cobrança abusiva
– Estorno do valor pago
– Login/Senha
– Dificuldade de cadastro
– Problemas com pagamento da corrida

 Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP