Receita promove leilão online de bolsas de grife a smartphones; veja como participar

Interessados têm até o dia 28 deste mês para o envio de propostas de compra

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Receita Federal vai realizar, em 29 de fevereiro, um leilão de mercadorias apreendidas ou abandonadas pela alfândega do Porto de Santos (SP). Entre os 100 lotes estarão disponíveis bolsas, roupas e sapatos de grife, mochilas, carteiras, peças/acessórios para veículos, smartphones, câmeras, utensílios domésticos, vestuários, lâmpadas, luminárias, smartwatches, fones de ouvido, peças e acessórios para motocicletas, controles para videogames e notebooks.

O leilão será realizado de forma eletrônica. O período de recebimento das propostas vai das 8h do dia 21 de fevereiro até as 21h do dia 28 de fevereiro (horário oficial de Brasília).

Como participar?

De acordo com a Receita, a participação no leilão eletrônico pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas e se dará por meio do serviço “Sistema de Leilão Eletrônico”, acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), através de identidades digitais da conta GOV.BR com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para saber mais sobre como participar dos leilões, a Receita Federal disponibiliza página dedicada com os detalhes do certame, como produtos disponíveis e valores mínimos para a compra. 

Posso ver os itens antes do lance?

Sim. Os lotes poderão ser examinados, mediante agendamento, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, em dias de expediente normal, nos endereços, datas, quantidade de pessoas, tempo de permanência e horários indicados no edital do leilão.

Os itens estão em diversos locais e Unidades da Receita Federal no estado de São Paulo (Araraquara, Bauru, Campinas, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté).

Continua depois da publicidade

Para a visita, no caso de pessoa física, será necessária a apresentação de documento oficial com foto. Já a pessoa jurídica precisará apresentar o contrato social, ou um documento equivalente, e documento oficial de identificação do sócio responsável ou do procurador legalmente constituído.