Queima de estoque: Magazine Luiza, Amazon, Mercado Livre e Americanas têm descontos de até 80%

Varejistas mantêm promoções em diversas categorias após fim de ano fraco em vendas

Equipe InfoMoney

Publicidade

Depois do Natal e do Ano-Novo, o varejo estrutura uma série de ofertas aos consumidores, que podem chegar a descontos de até 80%. A tradicional queima de estoque já é observada com fôlego em marcas como Magazine Luiza, Amazon, Mercado Livre, Americanas, Casas Bahia e Ponto.

A queima de estoque é mais uma tentativa de as varejistas liquidarem o que ficou represado na edição “morna” da Black Friday de 2022, que enfrentou todas as atenções voltadas à Copa do Mundo, além do bolso mais curto dos brasileiros, impactado pelo recorde de endividamento e inadimplência.

O InfoMoney contatou as principais empresas do setor  e compilou as promoções oferecidas por elas agora. Confira:

Continua depois da publicidade

Magazine Luiza

O Magazine Luiza realiza sua queima de estoque com produtos de diversas categorias, com até 80% de desconto nas mais de 1.400 lojas físicas e em todos os canais digitais da empresa. Marcas integrantes do ecossistema, como Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Consórcio Magalu, também vão oferecer descontos aos consumidores, durante o mês de janeiro.

Nesta edição, cada loja terá ofertas de acordo com seu estoque. Para impulsionar as promoções de cada localidade, os descontos serão anunciados por meio de lives com influenciadores regionais. No e-commerce, os clientes poderão aproveitar as promoções entre os cerca de 230 mil parceiros do marketplace do Magalu.

A Netshoes participará com preços até 80% menores em calçados, roupas, acessórios esportivos e bikes. Os itens de futebol estarão com até 70% de desconto. Além disso, os clientes poderão aproveitar descontos exclusivos para pagamentos no Pix.

Continua depois da publicidade

O KaBuM!, e-commerce de tecnologia, vai participar da mega promoção com descontos de até 60% em dezenas de produtos de categorias como hardware, computadores, áudio e vídeo.

(Magazine Luiza, Centro de SP/Divulgação)

Amazon

A Amazon, por sua vez, está com descontos que podem passar dos 70% em categorias como moda feminina, masculina e infantil, acessórios, calçados e itens para viagem a partir desta semana. Membros do Prime, programa de assinatura da empresa, têm descontos extras exclusivos.

Continua depois da publicidade

A empresa compartilhou uma lista com algumas ofertas para o período. Veja:

Mercado Livre

O Mercado Livre iniciou, na segunda-feira (9), sua temporada de descontos de até 70%, além de cupons, entrega rápida e frete grátis. Entre as ações, vão ter ofertas-relâmpago que estarão disponíveis até 23h59 do dia 22 de janeiro na plataforma.

Segundo Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre, a ação foi criada para oferecer aos consumidores boas ofertas em uma época de baixa sazonalidade, sem datas comemorativas.

Continua depois da publicidade

Entre as categorias com descontos máximos estão eletrônicos, casa e decoração, moda e autopeças, “produtos bastante desejados após as festas, também nas férias, principalmente quando têm descontos”, explica Hiraoka.

Americanas

A Americanas tem promoções até o dia 11 de janeiro no site, app e nas mais de 1.800 lojas físicas espalhadas da empresa pelo país. É possível encontrar produtos de diversos segmentos com descontos de até 80%, além de cupons em categorias no app Americanas e opções com frete grátis, alguns produtos com entrega no mesmo dia, cashback e parcelamento em até 21 vezes nos cartões de crédito Ame, fintech do grupo.

As opções de ofertas são para smartphones, eletrônicos, eletrodomésticos, itens de cama, mesa e banho, vestuário, brinquedos, beleza e higiene.

Continua depois da publicidade

Casas Bahia e Ponto

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, também inicia 2023 com promoções em diversos itens com até 70% de desconto até 12 de janeiro. É possível parcelar as compras em até 30 vezes sem juros nos cartões das Casas Bahia e Ponto e conseguir descontos extras em caso de pagamento via Pix nas três redes varejistas. Quem não tem os cartões das marcas pode utilizar o carnê digital ou físico para parcelar as compras em até 24 vezes.

As Casas Bahia aposta na variedade de itens, como eletrodomésticos, eletroportáteis, TV’s, smartphones, artigos de esporte e lazer, celulares, móveis, telas, produtos de limpeza, instrumentos musicais e itens para cama, mesa e banho.

No Ponto, o cliente também pode encontrar promoções em produtos de limpeza, itens para bebês, perfumaria, música, ar e ventilação. O Extra.com.br também oferecerá descontos, principalmente em itens de mercado, como bebidas, alimentos, pneus, produtos de limpeza, além de eletrodomésticos, como ar-condicionado.