Publicidade
SÃO PAULO – Os últimos lançamentos da Apple, iPhone 7 e 7 Plus, não apresentaram mudanças significativas em relação a seus antecessores. Ao que tudo indica, entretanto, a Apple está guardando grandes mudanças no smartphone para o próximo modelo a ser lançado, o iPhone 8.
Segundo informações do Business Insider, os analistas da consultoria Barclays afirmam que, já que no próximo ano o smartphone comemora dez anos de lançamento, ele deve sofrer uma mudança radical.
O iPhone 8 deve ser fabricado em novos tamanhos, de 5 polegadas para o iPhone 8 e de 5,8 para o 8 Plus. Os últimos modelos lançados têm tamanho de 4,7 e 5,5 polegadas.
Apesar de o design do smartphone não estar 100% definido, os analistas acreditam que a Apple também vai apostar em telas maiores: diferente de todos os modelos já lançados, o iPhone 8 não terá bordas ao redor da tela, que se estenderá por todo o display do smartphone. O iPhone também deve ter bordas curvas, recurso que o Galaxy Edge já possui. Para isso, a empresa deverá mudar o material que utiliza em seu display, tornando-o mais resistente.
Outra mudança que deve acontecer no iPhone 8 é no recurso Force Touch, que deve passar a usar uma tecnologia-base diferente e funcionar de maneira melhor.
Nenhum dos rumores foi confirmado pela Apple.