MERCADOS AO VIVO IPO: ações da Allied estreiam na B3 próximas à estabilidade

IPO: ações da Allied estreiam na B3 próximas à estabilidade

Proprietários têm até esta segunda para pagar inspeção veicular de 2011

De acordo com a Controlar, após essa data, não será possível realizar o pagamento e a inspeção dentro do prazo

SÃO PAULO – Os proprietários de veículos registrados na cidade de São Paulo precisam emitir e pagar o boleto até esta segunda-feira (24) para poderem agendar a inspeção veicular relativa ao ano de 2010. Após essa data, não será possível realizar o pagamento e a inspeção dentro do prazo.

É preciso agendar a vistoria antes de ir a um dos Civas (Centros de Inspeção Veicular Ambiental). Para agendar, é necessário o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) para emissão da guia para pagamento da tarifa no valor de R$ 61,98.

O agendamento e a emissão da guia de pagamento estão disponíveis no site da Controlar (www.controlar.com.br).

31 de janeiro
No dia 31 de janeiro, termina o prazo para os proprietários realizarem a inspeção referente ao exercício de 2010, independentemente do final da placa do carro.

O prazo de reinspeção gratuita para veículos reprovados ou rejeitados também se encerra nessa data.

Os veículos que foram licenciados antecipadamente em 2010 também precisam passar pela inspeção. Caso contrário, o licenciamento referente ao exercício 2011 será bloqueado.

Placa final 1
Em relação à inspeção ambiental deste ano, quem possui veículos com placa final 1 tem até o dia 31 de abril para realizar a inspeção. O agendamento já pode ser feito pelo site da Controlar.

A inspeção desses veículos começa dia 1º de fevereiro.