Publicidade
Se o vídeo não reproduzir normalmente, desabilite seu bloqueador de anúncios (adbloc). A transmissão começa com o volume no “mudo”, clique no ícone de som para acioná-lo.
SÃO PAULO – Anunciado na Frankfurt Motor Show, o Mercedes-AMG Project One é o primeiro carro híbrido da marca. Baseado nos modelos de carros da Fórmula 1, o veículo de duas portas busca levar os carros de corrida para as ruas e tem 1.000 cv de potência, além de capacidade de acelerar de 0 a 200 km/h em menos de seis segundos, podendo superar os 350 km/h.
Continua depois da publicidade
Introduzido apenas como conceito, o Project One contará com apenas 275 unidades no mercado e, segundo a Mercedes, as vendas devem começar ainda no final do ano, com um preço aproximado de US$ 2,7 milhões, cerca de R$ 8,47 milhões.
De acordo com a montadora, o carro possui um motor 1.6 V6 turbo traseiro, que fira a 11.000 rpm, além de outros quatro motores elétricos – cada um deles com 163 cv, que giram a 50.000 rpm. O sistema elétrico, por sua vez, funciona com 800 volts, o dobro que o normal em carros elétricos.
O carro poderá se movimentar por 26 km somente com energia elétrica, antes que tenha que utilizar a energia do motor a gasolina. Nessa hora, ele funcionará como um carro híbrido, alternando entre a força da gasolina e a eletricidade armazenada. O motorista poderá também, optar por diversos tipos de direção, nos quais o carro irá funcionar com muita eficiência ou com máxima performance.
Confira, abaixo, algumas fotos do veículo e o vídeo de anúncio acima: