Produtos da Parmalat continuarão no mercado apesar de liquidação da Laep

Em nota, Parmalat esclareceu que a Laep não é proprietária da marca no Brasil

Luiza Belloni Veronesi

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SÃO PAULO – Apesar da Laep Investiments (MILK33) ter sua liquidação decretada pela Suprema Corte de Bermudas, a LBR – detentora da marca Parmalat – informou, em nota enviada à imprensa, que produtos da marca continuarão sendo comercializados normalmente no Brasil.

Segundo a nota, a LBR esclareceu que, embora a Laep tenha adquirido em 2006 o controle acionário da empresa Parmalat Alimentos S.A., atual Padma Indústria de Alimentos S.A., ela não é proprietária da marca no Brasil e também não detém o direito de uso da marca em produtos lácteos.

A titular do direito de exploração continua sendo da LBR, conforme contrato firmado com a Parmalat SpA, “o que permite que a LBR produza e comercialize produtos de sua linha (leite, bebidas lácteas, iogurtes, entre outros) com a marca Parmalat.”

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O pedido de liquidação da Laep foi feito em 23 de setembro e a indicação dos liquidantes foi realizada pelo fundo Emerging Market Special Situation 3, veículo do fundo GLC.