Publicidade
SÃO PAULO – O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, autuou as empresas Ticket For Fun (T4F) e Ticket 360 (TIS Eventos) por abusos na venda de ingressos. As multas foram de R$ 410.986,67 e R$ 210.986,67, respectivamente.
“Foram encontradas as seguintes práticas em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor: não vender ou restringir ingressos com meia-entrada para idosos, professores e pessoa com deficiência, não aceitar dinheiro nos postos de venda física, cobrar taxa de conveniência e outras taxas sem qualquer contraprestação que justificasse a cobrança e, também, a não devolução de taxas pagas em caso de cancelamento do evento/show”, disse o órgão em nota enviada por email.
Ainda de acordo com o Procon-SP, as companhias já foram notificadas e podem apresentar defesa em caso de não pagamento da multa.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
À Folha, a Ticket 360 disse estar avaliando as acusações e que prestará esclarecimentos devidos. A T4F ainda não respondeu um pedido por comentários.