Procon notifica Via Varejo por venda de computadores com software ultrapassado

A varejista deverá esclarecer se os consumidores foram devidamente informados da falta de atualização

Equipe InfoMoney

(Reprodução)

Publicidade

SÃO PAULO – O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a Via Varejo pela venda de computadores com Windows 7, tendo em vista que as atualizações contínuas de software e segurança para essa versão foram descontinuadas no dia 14 de janeiro.

De acordo com a nota do órgão, houve reclamação de consumidor e confirmação da venda no site Extra.com, uma das marcas controladas pela Via Varejo.

O Procon informa que a varejista deverá esclarecer se os consumidores foram devidamente informados da falta de atualização e, em caso positivo, como e em que etapa da compra esta informação é repassada. “Também deverá explicar como se dá a informação sobre a necessidade ou possibilidade de atualização dos softwares comercializados pela empresa”.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A notificação se deu na última sexta-feira (31) e a companhia tem 72 horas para responder.

Atualização: a Via Varejo enviou o seguinte posicionamento ao InfoMoney:

“A Via Varejo informa que os produtos citados na matéria foram comercializados exclusivamente por sellers de marketplace do extra.com e já os orientou sobre a informação técnica pertinente recebida do fabricante. A empresa esclarece ainda que toda a atualização de softwares, suporte e informações técnicas são de responsabilidade do fornecedor. A companhia ressalta que pelo previsto no CDC o fabricante permanece responsável pelos produtos em questão, pelo seu tempo de garantia”.