Surpresa

Procon notifica Seara por faca encontrada em embalagem de frango

Segundo o Procon-SP, a companhia tem sete dias para se manifestar sobre a notificação

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou, na última quinta-feira (16), a rede de alimentos Seara após tomar conhecimento de que um consumidor encontrou uma faca dentro de um pacote de frango congelado da marca.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o consumidor encontrando o objeto junto com a comida congelada. Veja abaixo:

Aprenda a investir na bolsa

Segundo informações do órgão, a Seara deverá descrever e comprovar, por meio de fotografias, o processo produtivo do Filezinho de Peito (Sassami) da linha Congelados & Soltinhos, no qual foi encontrado o objeto.

Além disso, cabe à empresa informar o lote, data de fabricação e validade do item, se já coletou e verificou o produto junto ao consumidor e comprovar quais as providências adotadas pela empresa para ressarci-lo.

Fica a cargo da companhia informar se conseguiu identificar qualquer falha no processo de produção do alimento que possa ter causado o problema.

Ainda segundo o Procon-SP, qualquer consumidor que adquirir um alimento e constatar que o mesmo apresenta qualquer problema que o torna impróprio ao consumo deve solicitar ao fornecedor (comerciante ou fabricante) a sua substituição ou devolução dos valores pagos.

A Seara enviou um posicionamento sobre o caso. Confira:

“A empresa adota rígidos controles de qualidade e está apurando o assunto com rigor e urgência. A companhia realizou uma visita técnica autorizada pelo consumidor e está analisando o caso.

PUBLICIDADE

A empresa reforça seu comprometimento com a qualidade de seus produtos , o respeito aos seus consumidores e seu total compromisso com o Código de Defesa do Consumidor, estando à disposição dos órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos que forem necessários”.

Invista seu dinheiro com quem conhece do assunto. Abra sua conta na XP – é grátis