Farsa?

Procon notifica Gol por promoção com passagens internacionais a R$ 3,90

O Procon solicitou que a empresa envie a relação de consumidores que conseguiram adquirir passagens durante a vigência da promoção  

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Fundação Procon-SP notificou a companhia aérea Gol nesta quarta-feira (19) para que preste esclarecimentos sobre uma promoção realizada na noite de terça em parceria com a marca de cerveja Brahma, da Ambev. Na ação promocional, passagens aéreas internacionais foram vendidas a R$ 3,90 mais taxas, de acordo com a aérea.

O órgão de defesa do consumidor, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, quer esclarecimentos sobre a comercialização dessas passagens. Os questionamentos são:

– onde foram disponibilizados e quais os termos e condições da referida promoção;

PUBLICIDADE

– quantas passagens aéreas foram comercializadas nesta promoção;

– quais canais de venda foram disponibilizados para acesso dos consumidores;

– em quanto tempo foram comercializadas estas passagens. 

O Procon solicitou que a empresa envie a relação de consumidores que conseguiram adquirir passagens durante a vigência da promoção com indicação de destino, e-mail e telefone de contato. A empresa tem 24 horas para apresentar resposta.

Ao longo da ação promocional, que ocorreu durante o jogo do Brasil contra a Venezuela pela Copa América, diversos consumidores relataram problemas para acessar o site e encontrar as referidas passagens, que tinham como destino alguns dos países participantes da competição esportiva.

Segundo o Procon, “a notificação feita pela fundação visa resguardar os direitos dos consumidores”.

PUBLICIDADE

Invista para aproveitar melhor a vida: abra uma conta gratuita na XP!