Prime Day: veja 6 sites para comparar preços e confirmar descontos

Evento promocional do varejo tem ofertas com até 85% de desconto

Equipe InfoMoney

Publicidade

Hoje é um dia de promoções no varejo brasileiro. É que nesta terça-feira (11) é realizado o “Prime Day”, evento que, por muito tempo, ficou exclusivo à Amazon, mas acabou absorvido por outras varejistas.

Na Amazon, o evento é exclusivo para membros do serviço Prime e, por isso, ficou conhecido como “Prime Day”. Os descontos serão ofertados entre hoje (11) e esta quarta-feira (12).

Outras varejistas, como Mercado Livre, Shopee, Shein e Magazine Luiza, também estão com promoções em andamento de até 85% que foram ampliadas para todos os clientes. O InfoMoney fez um levantamento com os produtos que terão mais descontos no evento promocional.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na pesquisa pela melhor oferta, não é preciso mais “bater perna por aí”. Buscadores e agregadores de descontos são ferramentas que permitem confirmar se um desconto é real, usando a base histórica de preços. As ferramentas também mostram onde estão as melhores ofertas dentre as diferentes varejistas que participam do evento.

Os serviços desses sites funcionam como uma referência para que o consumidor consiga comparar os preços e buscar a melhor oferta possível, mas é fundamental ponderar se a compra de determinado item, ainda que em um valor considerado justo, cabe no bolso e não irá comprometer o orçamento.

“A enxurrada de ofertas supostamente imperdíveis que são colocadas à disposição do consumidor e com possibilidade de pagamento parcelado estimula o aumento exacerbado e irresponsável de compras, muitas vezes sem que sequer tenha sido feita uma avaliação mínima da capacidade financeira”, lembra Bruna Garlo, advogada especialista em direito do consumidor e sócia do escritório Goulart Penteado.

Continua depois da publicidade

“Há uma linha tênue entre o consumo e o desequilíbrio financeiro. Por isso, é importante que o consumidor faça uso das plataformas disponíveis para monitoramento de preços, mas se certificando de olhar detalhadamente todas as especificações do produto para garantir que está comparando os mesmos itens”, recomenda a especialista do Goulart Penteado.

Confira sites para monitorar descontos na Prime Day:

Bondfaro

O Bondfaro faz parte de um projeto iniciado em 1999 e, em meados de 2005, o site foi comprado pelos ex-donos do Buscapé. Na época, o resultado dessa fusão criou a maior empresa de pesquisa de preços da América Latina.

A plataforma apresenta os produtos mais buscados pelos usuários e as melhores ofertas em diversas categorias como de celulares, eletroportáteis, informática, TVs, eletrodomésticos, entre outras.

Buscapé

O Buscapé é um site lançado em 1999 e possui uma lista de ofertas em diversas categorias. A plataforma destaca os itens mais buscados pelos consumidores.

O consumidor encontra o “histórico de preços” na página de cada produto buscado, onde é possível ver em um gráfico a variação de preços de um produto nos últimos 40 dias ou 6 meses; e o “alerta de preços”, que avisa o cliente quando o produto que ele está de olho chega no valor que ele quer pagar.

Além de servir como comparador de preço e um buscador de promoções, é possível utilizar o Buscapé como um intermediador de compras, já que o usuário pode adquirir produtos de diversas varejistas por meio do site ou ativar cashbacks para fazer uma compra, por exemplo.

Google Shopping

O Google possui a ferramenta “Shopping”, que engloba produtos e descontos no buscador. Para conseguir comparar preços, o usuário precisa digitar o produto desejado no campo de buscas e selecionar a opção “Shopping” na barra que aparece logo abaixo.

É possível ainda refinar a busca, aplicando filtros de preço, marca, cor e outras especificidades como armazenamento interno, no caso de smartphones; ou capacidade em litros, para uma geladeira, por exemplo. Ao fazer isso, a plataforma mostra uma lista do produto em diversas lojas com os respectivos preços.

JáCotei

O JáCotei também permite comparar ofertas de diferentes lojas e acompanhar a variação dos preços ao longo dos meses. Ao clicar no produto é possível ver o histórico de preços e também criar alertas para ser avisado de melhores descontos.

A ferramenta também está disponível como aplicativo e possui versões para Android e iOS.

Promobit

O Promobit traz em sua plataforma alguns destaques de produtos e descontos, mas também oferece uma lista de categorias para o cliente escolher os itens.

Uma diferença da plataforma é que ela funciona como uma espécie de rede social, já que todas as promoções são cadastradas pelos próprios usuários, e, posteriormente, são apuradas por funcionários do site.

Além disso, o site possui uma lista de desejos que informa ao cliente quando um produto selecionado por ele fica com um preço menor, assim como os alertas em outros comparadores. A ferramenta também está disponível como aplicativo e possui versões para Android e iOS.

Zoom

O Zoom, por sua vez, é um comparador de preços que permite ao usuário buscar pelos produtos com maiores descontos e menores preços. Além disso, é possível conferir o valor histórico médio de cada produto nos últimos seis meses, para avaliar se os descontos realmente compensam.

Vale lembrar que o Zoom adquiriu as operações da Buscapé Company, responsável pelas marcas Bondfaro e Buscapé, em 2019, mas os três buscadores funcionam de forma independente.