Presidente do PayPal deixa companhia para assumir função no Facebook

David Marcus sairá da companhia no final de junho e passará a liderar os produtos de mensagem da rede social de Mark Zuckerberg.

Bloomberg

Publicidade

SÃO PAULO – O eBay anunciou há pouco que o presidente do PayPal, David Marcus, deixará a liderança da companhia em 27 de junho para assumir o comando dos produtos de mensagens do Facebook. 

“Como chefe do PayPal, David ajudou a estabelecer melhoras no negócio, revigorou o design do produto e incentivou a equipe a proporcionar experiências de consumo convincentes. David tomou uma decisão para fazer o que mais gosta. Comandar equipes menores para criar grandes experiências de produtos”, explicou o CEO do eBay, John Donahoe. Enquanto um executivo não for nomeado para assumir a posição deixada por David, a equipe do PayPal se reportará a Donahoe.   

“Comandar o Paypal foi uma das experiências mais incríveis da minha carreira. Estou orgulhoso do que fizemos nos últimos dois anos, revigorando e acelerando a inovação de produtos e fortalecendo o PayPal na liderança global em pagamentos móveis e digitais. Eu acredito no sucesso a longo prazo da companhia”, disse o executivo que deixará a companhia no final deste mês.