Presente para o dia das mães pode sair 40% mais barato na internet

Varejistas eletrônicas apostam em altos descontos para driblar queda nas vendas

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O varejo registrou queda de 26% no ano passado, de acordo com o Serasa Experian. Naturalmente, as companhias vêm tentando se reinventar para reverter este cenário. O dia das mães, que acontece no próximo dia 14, é uma boa oportunidade para isso

De acordo com o site de pesquisas de descontos Cuponomia, a tendência de diminuir preços para atrair mais compras está ainda mais forte no comércio eletrônico.

Analisando os principais destaques de buscas no mês de abril nas maiores varejistas online do país, o portal descobriu que os mesmos produtos podem ser encontrados online com preços até 36% menores em relação às lojas físicas. Um exemplo é a Máquina de Café Dolce Gusto, anunciada pelas Casas Bahia por R$629,00. O mesmo produto está disponível na loja online da rede por R$379,90.

Continua depois da publicidade

Em outras lojas, como C&A, Renner e Boticário, o preço dos produtos é mantido, mas são oferecidos cupons promocionais, de forma a compensar o frete e alavancar vendas online.

Para o Cuponomia, esse deve ser o ano dos produtos de beleza, a categoria é uma das mais procuradas pelos usuários, seguida pelo setor de moda feminina. O site da Natura, um dos mais acessados no período, está com o mesmo preço do catálogo de venda direta, porém, no canal online é possível comprar os produtos com 10% a 20% de desconto utilizando os cupons.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney