Modernização

Prefeitura de SP vai permitir pagamento online de multas de trânsito e outras dívidas

Para Priscila Alessandra, Procuradora do Município de São Paulo, essa parceria permite ao cidadão otimizar a operação, economizando dinheiro e tempo

arrow_forwardMais sobre
Policial aplicando multa de trânsito
(Shutterstock)

SÃO PAULO – A partir desta sexta-feira (1) será possível quitar qualquer dívida municipal protestada, inclusive multas de trânsito, pela internet na cidade de São Paulo.

Uma portaria, que passa a permitir a emissão de boleto ou a transferência bancária para pagamento das dívidas, foi assinada no dia 15 de outubro pela Procuradoria Geral do Município de São Paulo, mas passa a valer a partir deste mês de novembro.

A nova forma de pagamento online será possível graças a criação de um sistema integrado entre a Prefeitura de São Paulo e os Cartórios de Protesto do Município de São Paulo.

PUBLICIDADE

O serviço está disponível no site da Central de Protesto (Cenprot). Além de facilitar o pagamento, o protesto é cancelado em até dois dias úteis após a quitação, processo que, anteriormente, levava em média duas semanas.

Além das dívidas relacionadas ao município, no site da Cenprot será possível realizar consultas gratuitas, requerer cancelamentos com as autorizações do credor, fazer pedidos de certidão e enviar eletronicamente títulos a cartório.

“Nós consideramos essa parceria extremamente importante. É uma área muito estratégica para nós aqui na Procuradoria Geral do Município. São esses procedimentos alternativos de cobrança que nós estamos querendo desenvolver cada vez mais”, avaliou a Procuradora-geral do Município de São Paulo, Marina Magro Beringhs Martinez.

Para Priscila Alessandra Widmann, Procuradora do Município de São Paulo e integrante do Núcleo de Inovação e Tecnologia, essa parceria permite ao cidadão otimizar boa parte da operação, economizando dinheiro e, principalmente, tempo.

“Agora o cidadão vai ter um caminho muito mais simplificado, muito mais desburocratizado, em que ele vai usar um portal eletrônico, totalmente online. Em um único estágio ele já resolve o problema dele, cancela o débito e já resolve sua situação fiscal”, pondera a Procuradora.

Invista melhor seu dinheiro: abra sua conta na XP Investimentos – é grátis