Prefeitura de SP multará quem estacionar em vagas para deficiente ou idoso em shoppings

Para estacionar nas vaga reservadas, é necessário que os deficientes e idosos tenham seus respectivos cartões de estacionamento, que garantem a autorização para estacionarem nas vagas prioritárias

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A partir do dia 1º de setembro, os agentes da CET de São Paulo vão multar os motoristas que estacionarem em vagas reservadas a idosos (pessoas com mais de 60 anos) e deficientes nos estacionamentos de shopping e supermercados.

Caso desrespeitem a regra, os motoristas serão multados em R$ 293,47 e terão sete pontos registrados na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de estarem sujeitos ao guinchamento do veículo.

Para estacionar nas vaga reservadas, é necessário que os deficientes e idosos tenham seus respectivos cartões de estacionamento, que garantem a autorização para estacionarem nas vagas prioritárias.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, a CET fiscaliza somente a autua somente os motoristas que descumprirem as regras em vias públicas, não em estacionamentos privados. Entre os primeiros quatro primeiros meses do ano, de acordo com a CET, foram multados mais de 3.410 motoristas por estacionar irregularmente em vaga de idosos e 996 por estacionar indevidamente na vaga de deficientes.