Prefeitura anuncia que vai transformar Minhocão em parque suspenso

Localizado no centro da cidade, o Minhocão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1971    

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Prefeitura de São Paulo anunciou que o Elevado Presidente João Goulart, mais conhecido como Minhocão, será transformado em um parque suspenso. 

Localizado no centro da cidade, o Minhocão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1971 pelo então prefeito Paulo Maluf e chegou a ser considerado a maior obra viária urbana da América Latina. Ele liga a região da Praça Roosevelt, no centro da cidade, ao Largo Padre Péricles, na Barra Funda.

As obras devem acontecer em três etapas e tem data de início prevista para o segundo semestre deste ano. O custo da novidade é estimado em R$ 38 milhões e a previsão de conclusão é para dezembro de 2020, segundo a nota divulgada pela prefeitura.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O projeto prevê a instalação de nove acessos para pedestres ao longo de todo o elevado e foi baseado em um estudo do urbanista e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner.

Serão construídos elevadores, rampas e escadas e terá uma parte dedicada ao lazer nos fins de semana. Haverá também a construção de uma ciclovia no meio da pista e palcos provisórios poderão ser montados para shows.

Invista seu dinheiro para realizar sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça. 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.