Polícia investiga mais 15 suspeitos de terrorismo no Brasil

Suspeitos da segunda fase da Operação Hashtag teriam sido descobertos por jornalista infiltrado

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de prender, na última quinta-feira, um grupo de pessoas suspeitas de planejamento de ataques terroristas, a Polícia Federal estaria investigando um novo grupo de supostos criminosos.

A menos de 2 semanas das Olimpíadas no Rio de Janeiro, os alvos dos supostos criminosos seriam novamente delegações esportivas de outros países, considerados como inimigos do Estado Islâmico.

Segundo reportagem do Fantástico neste domingo, a PF iniciou a segunda fase da chamada Operação Hashtag para investigar pelo menos outras 15 pessoas que comentavam atentados terroristas durante o evento. Na semana passada, foram expedidos 12 mandatos de prisão temporária de 30 dias, podendo ser prorrogadas por outros 30.

Continua depois da publicidade

A reportagem afirma que o grupo foi descoberto por um jornalista infiltrado na organização, que teria viajado sete países e feito contato com recrutadores do EI.

Entre as mensagens divulgadas há menções a armas já compradas e fornecedores. Os suspeitos também teriam deixado claro que as Olimpíadas são um bom momento para executar “inimigos”.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney