Planos de saúde não poderão limitar sessões de fono, fisioterapeuta e psicólogo a partir de hoje; entenda

Benefício é válido para pessoas seguradas com qualquer doença ou condição de saúde listada na OMS

Equipe InfoMoney

Ilustração

Publicidade

Passou a valer, nesta segunda-feira (1º), o fim da limitação do número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas no país.

A medida, decidida em reunião extraordinária pela diretoria colegiada da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), é válida para os usuários de planos de saúde com qualquer doença ou condição de saúde listada na OMS (Organização Mundial de Saúde).

A agência que regula o setor disse, quando aprovou a medida, que a decisão tem por objetivo “promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais”.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao excluir as condições exigidas para as coberturas nas quatro especialidades, o atendimento passará a considerar a “prescrição do médico assistente”, informou a ANS.

Em 1º de julho, a ANS já havia tornado obrigatória a cobertura para qualquer método ou técnica indicada pelo profissional de saúde responsável para o tratamento de Transtornos Globais do Desenvolvimento.