PF prende responsáveis por site de pirataria que tinha filmes mesmo antes da estreia

Segundo a PF, o portal recebeu 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre deste ano, sendo 85% de brasileiros e 15% de outros países

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a chamada operação Barba Negra, voltada para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra direitos autorais na internet. Segundo o Estado de S. Paulo, a operação cumpriu dois mandados de prisão temporária e outros quatro mandados de busca e apreensão.

O grupo era responsável por gerenciar o portal Mega Filmes HD, que oferece um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows na internet – de forma ilegal. O site era capaz de transmitir conteúdo antes mesmo das estreias oficiais do mesmo.

Segundo a PF, o portal recebeu 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre deste ano, sendo 85% de brasileiros e 15% de outros países. O grupo lucrava com a publicidade cobrada do site.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As contas bancárias dos sete suspeitos responsáveis pelo site foram bloqueadas e os mesmos serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos e multa de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos.