Publicidade
SÃO PAULO – Os pedestres de todo o País poderão ter de acenar com o braço antes de atravessar na faixa em locais onde não haja semáforo ou agente de trânsito, se aprovado o Projeto de Lei 7233/06, da deputada Perpétua Almeida.
A idéia é chamar a atenção dos motoristas que, por sua vez, devem reduzir a velocidade para que a travessia seja realizada. Em locais de muito fluxo, a proposta recomenda que a sinalização seja feita quando se formar um grupo de pedestres.
Mais segurança
A deputada argumenta que o hábito, atualmente vigente em Brasília, ajuda a aumentar a segurança, evitando atropelamentos e, por isso, propõe que a obrigatoriedade do gesto seja estendida para todo o País.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Segundo a Agência Câmara, o projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes e a de Constituição e Justiça e de Cidadania.