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SÃO PAULO – O passageiro que foi arrastado pelo avião em voo da United Airlines, o médico vietnamita David Dao, chegou a um acordo com a companhia aérea após entrar com uma ação legal contra a empresa.
A informação foi divulgada pelos advogados do passageiro na última quinta-feira (27). Eles, entretanto, não divulgaram quais os valores envolvidos na negociação.
Os advogados anunciaram, entretanto, que a empresa tem assumido completa responsabilidade pelo que aconteceu sem tentar culpar outros envolvidos, como a cidade de Chicago; eles também reforçaram o compromisso do CEO da aérea, que prometeu fazer tudo o que está a seu alcance e “tem realmente feito”.
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O episódio, registrado em vídeo que viralizou em todo o mundo, aconteceu no dia 9 de abril e causou à United uma das maiores polêmicas de sua história. Na gravação, é possível ver Dao sendo arrastado pela aeronave e agredido após ter se negado a ceder se assento no voo para um membro da tripulação da aérea. Isso aconteceu por conta de um overbooking do voo.
A princípio, o CEO da aérea não deu muita atenção à repercussão negativa e chegou a apoiar a atitude dos funcionários da aérea, mas posteriormente pediu desculpas publicamente, afirmando que isso nunca se repetirá. Além disso, na semana passada, a aérea anunciou uma série de mudanças em suas políticas para “melhorar a experiência do consumidor”.
Assista abaixo ao vídeo que gerou toda a polêmica:
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