Passageiro arrastado por voo chega a um acordo com United; relembre caso

A informação foi divulgada pelos advogados do passageiro na última quinta-feira (27)

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O passageiro que foi arrastado pelo avião em voo da United Airlines, o médico vietnamita David Dao, chegou a um acordo com a companhia aérea após entrar com uma ação legal contra a empresa.

A informação foi divulgada pelos advogados do passageiro na última quinta-feira (27). Eles, entretanto, não divulgaram quais os valores envolvidos na negociação.

Os advogados anunciaram, entretanto, que a empresa tem assumido completa responsabilidade pelo que aconteceu sem tentar culpar outros envolvidos, como a cidade de Chicago; eles também reforçaram o compromisso do CEO da aérea, que prometeu fazer tudo o que está a seu alcance e “tem realmente feito”.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O episódio, registrado em vídeo que viralizou em todo o mundo, aconteceu no dia 9 de abril e causou à United uma das maiores polêmicas de sua história. Na gravação, é possível ver Dao sendo arrastado pela aeronave e agredido após ter se negado a ceder se assento no voo para um membro da tripulação da aérea. Isso aconteceu por conta de um overbooking do voo.

A princípio, o CEO da aérea não deu muita atenção à repercussão negativa e chegou a apoiar a atitude dos funcionários da aérea, mas posteriormente pediu desculpas publicamente, afirmando que isso nunca se repetirá. Além disso, na semana passada, a aérea anunciou uma série de mudanças em suas políticas para “melhorar a experiência do consumidor”.

Assista abaixo ao vídeo que gerou toda a polêmica:

Continua depois da publicidade