Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Oportunidade: programa oferece Audi seminovo com garantia da montadora e condições de financiamento diferenciadas

Documentação, depreciação menor e atualização patrimonial tornam vantajosa a compra de um carro com até 4 anos de uso

arrow_forwardMais sobre

Todo mundo gosta de um carro cheirando a novo, com garantia da montadora e custo baixo de manutenção. Este conjunto de fatores aspiracionais, contudo, tem seu preço. A partir do momento em que você sai com um carro zero da concessionária ele entra em um período de forte desvalorização, acentuado no primeiro ano de uso e que fica entre 15% e 20% do seu valor. Um veículo de R$ 75 mil, por exemplo, chega ao final do primeiro ano nas ruas a valer até R$ 15 mil a menos. Esta depreciação pode ser maior ou menor, dependendo de fatores como mudanças mais acentuadas no design do modelo e quilometragem.

Um carro seminovo foge desta perda tão considerável do investimento inicial e pode ser um bom negócio. São inúmeras as vantagens que incluem parcelas mais baratas, em caso de financiamento, que ganha relevância em momentos delicados da economia. Só no primeiro semestre, a vendas de veículos financiados subiram 9% sobre o mesmo período de 2018, somando 2,87 milhões de unidades. Informações da B3, que reúne os dados, apontam que 63% destas vendas são de veículos usados, um crescimento de 8,7%, com 316 mil unidades de até 4 anos de uso.

PUBLICIDADE

O diretor de Operações da Audi Eurobike Itaim, Renato Bernardes, acrescenta outras vantagens de comprar seminovos. “Além de fugir da depreciação mais acentuada, IPVA e Custos de Emplacamento já estão pagos e o consumidor tem uma boa alternativa para ir atualizando seu patrimônio”, comenta. Segundo o executivo, este é um comportamento comum dos clientes de marcas premium vendida pela concessionária. Cita como exemplo a troca de um A3 – modelo mais vendido – por um Sedan e depois um SUV.

O que ajuda nesta atualização patrimonial é um programa para seminovos da marca alemã, intitulado “Audi Approved Plus”. Carros da marca, de até 4 anos e 60 mil quilômetros rodados passam por uma revisão geral e voltam a ter garantia da montadora, por mais um ano, e condições de financiamento diferenciadas. Na Audi Eurobike Itaim, 40% das unidades são financiadas. A entrada normalmente é de 60% do valor, com taxa de juro de 0,99% e 12 parcelas. Pode ser em mais tempo, mas os juros mudam. Quando é dado outro seminovo como parte do pagamento as vantagens são ainda maiores, explica o diretor. “A diferença de preço entre um Audi 2016 e um 2017 não chega a 40%, ou seja, dá para pagar a entrada e boa parte das parcelas, garantindo a atualização patrimonial.”

A queda na taxa Selic, de 6,5% 6%, afirma Bernardes, deve ter impacto positivo nas vendas financiadas. “Não muda muito no valor cobrado do consumidor, mas é uma sinalização importante de melhora na economia. Você só financia se está otimista de que poderá pagar as prestações.” Ele acrescenta, entre as vantagens de um seminovo da marca, a manutenção mais barata. “É comum acharem que por ser um carro premium a manutenção é cara. Mas na Audi há uma parametrização das revisões com preços fixos que costumam surpreender positivamente”, comenta.

Clique aqui para saber mais sobre o Audi Approved Plus