Publicidade
SÃO PAULO – Com a chegada das férias, as viagens devem ser bem programadas, como o que levar na bagagem. Se fizer frio é preciso levar blusão, já para o calor roupas leves são essenciais. Mas, e se fizer calor e frio na mesma semana?
A previsão do tempo pode ajudar, mas nem sempre é correta, portanto é preciso se prevenir para não ter surpresa.
Para conseguir levar tudo na mala e no carro, os engates, o próprio bagageiro ou até mesmo porta-bicicletas para agradar as crianças são opções que podem auxiliar na viagem, mas fique atento na legislação.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Engates
Os engates podem ser fixos ao carro, mas devem ter conectores elétricos para a sinaleira e ter esfera maciça, além de ter engate para corrente e exibir o selo com o CNPJ do fabricante e não ter superfícies cortantes.
Os engates devem ser aprovados pelo Inmetro e as montadoras devem informar quais veículos têm capacidade de tração de reboque.
Bagageiros
A altura máxima da carga sobre a carroceria deve ser de 50 centímetros, e não pode ultrapassar o comprimento e a largura da parte superior da carroceria.
Continua depois da publicidade
Se a carga for indivisível, como, por exemplo, canos, não deve superar as dimensões do veículo.
Porta-bicicletas
Não podem afetar a visibilidade do condutor e seguem as mesmas regras dos demais tipos de carga quanto à dimensão.
Se instaladas na traseira, não devem ultrapassar a largura do veículo.