Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

O que investimentos têm a ver com vinhos?

Diversificação é o item principal para você não ter prejuízos nos investimentos e evitar gafes em eventos importantes

delivery de vinho

Há quem acredite que é preciso ter muito dinheiro e conhecimento de mercado para começar a investir em produtos financeiros. O mesmo acontece sobre os vinhos: erroneamente, muitos acham que só os muito caros são bons.

Além disso, nos dois casos, a diversificação é item primordial para evitar prejuízos. Nos investimentos, uma carteira diversificada diminui os riscos e maximiza as oportunidades. Já em relação aos vinhos, um acervo com garrafas de diversas cepas permite com que você esteja preparado para qualquer ocasião, aproveitando assim o melhor de cada escolha.

Para ficar mais claro, o InfoMoney criou em parceria com a Concha Y Toro uma tabela mostrando que investimentos e vinhos podem ter muito em comum.

Casillero del Diablo Tesouro direto: é o primeiro passo de quem percebeu que a poupança não é uma aplicação atraente para uma economia de juros baixos. O TD é um dos investimentos mais populares do Brasil, por ser um dos títulos mais seguros do mercado, já que é assegurado pelo governo.
É a opção para quem não quer errar, assim como o vinho Casillero Del Diablo Cabernet Sauvignon, 2017. É a variedade mais famosa do Casillero del Diablo e assim como o TD, uma alternativa para agradar todos os gostos.
O cabernet sauvignon harmoniza muito bem com: carnes vermelhas, alimentos bem temperados e queijos envelhecidos.

Casillero del Diablo

CDB: certificado de depósito bancário é um título que os bancos emitem para conseguir dinheiro e financiar suas atividades de crédito. Há três tipos de CDB e a rentabilidade e o valor mínimo exigido pode variar bastante de acordo com o banco emissor, o risco, o prazo da aplicação e a instituição financeira escolhida. Uma das vantagens dos produtos bancários está na cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Créditos), que oferece uma espécie de seguro a investidores de produtos bancários.É um investimento indicado para quem quer sair do tradicional, mas ainda não quer arriscar muito. Por essas características, os CDBs são similares ao  Casillero del Diablo Merlot, 2017.Esse vinho, no paladar, tem corpo médio, com adoráveis taninos e textura aveludada. Ele harmoniza muito bem com massas, risotos, carnes vermelhas com especiarias, queijos suaves e até com comida mexicana.
Casillero del Diablo Mercado de ações: as ações são uma fração do capital social da empresa. Ao comprar ações, o investidor passa a participar dos lucros e prejuízos do negócio como qualquer empresário, por isso o investimento também é conhecido como renda variável.Investidores com perfis mais agressivos se aproveitam da volatilidade da bolsa para comprar e vender ações em curto prazo, realizando lucros rápidos.Por essas particularidades, as ações se assemelham ao Casillero del Diablo Shiraz, 2017, feito com uvas Shiraz, conhecidas por ter um gosto único e muitas vezes descrito como picante. Uma opção mais ousada e perfeita para ser consumida com carnes vermelhas e diferentes tipos de queijos.

Casillero del Diablo

Fundos imobiliários: os fundos de investimento imobiliário são formados por grupos de investidores que querem aplicar recursos de forma diversificada nesse mercado. A ideia é conseguir retorno pela exploração de locação, arrendamento, venda do imóvel e demais atividades.Como os fundos imobiliários são constituídos sob a forma de condomínio fechado,  não é possível ao investidor resgatar as cotas antes do término do prazo de duração do fundo, ou seja, ele precisa “envelhecer”.Isso faz com que esse investimento se assemelhe ao Casillero del Diablo Malbec, 2017, um vinho que envelhece durante oito meses em pequenos barris de carvalho americano. É esse processo que garante uma estrutura final ampla e redonda ao vinho.No paladar, destaca-se a presença de ameixa negra e as especiarias, o que o faz ser um vinho bastante generoso em sabor. Ele combina perfeitamente com todo tipo de churrasco, queijos maduros e molhos agridoces.
Casillero del Diablo Fundos de investimento: são uma maneira de diversificar o portfólio e permitir o acesso de diferentes classes de ativos por meio de uma única aplicação. O fundo de investimento faz com que o investidor tenha acesso a uma diversidade de estratégias, como renda fixa, ações, multimercados e cambiais. Alguns fundos são acessíveis apenas para investidores qualificados.Por isso, é possível comparar os fundos de investimento com os vinhos Casillero del Diablo Devil’s Collection, 2017. A união de diferentes qualidades de uva faz com que o vinho fique mais rico em aromas e sabores. O Devil’s Red é um vinho maduro com notas marcantes de cereja preta, ameixa e suaves toques de chocolate amargo originários das barricas, tornando assim um vinho equilibrado e envolvente à boca.Ele é ideal para ser acompanhado com carnes vermelhas, cordeiro e pratos à base de carne de caça.
concha y toro COE: é estruturado com base em cenários de ganhos e perdas, levando em conta o perfil de cada investidor. Ele é montado através da combinação de um título de crédito emitido por uma instituição financeira com estratégias em derivativos. O COE é sempre emitido por um banco e registrado na Cetip.Esse investimento é bastante peculiar, assim como o Casillero del Diablo Pinot Noir, 2017. Elegante e expressivo com toques notáveis de morangos frescos e traços de framboesas, ele combina com peixe oleoso grelhado como o atum, além de outras carnes brancas.
vinho concha y toro Previdência privada: é uma aposentadoria complementar a do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Ela é um investimento e, por isso, deve estar ligado a um fundo rentável. A ideia é resgatar o dinheiro apenas na aposentadoria, ou seja, a longo prazo.Semelhante ao Casillero del Diablo Carmenere, 2017, feito com uvas carmenere, conhecidas por serem exigentes e demorarem mais para amadurecer. Elas precisam de uma atenção especial. Esse vinho tem forte evidência de frutas: ameixas escuras e groselha preta, além de chocolate preto com toques de café e tostado provenientes da guarda em barris.É indicado para acompanhar carne de caça, guarnecida com molho agridoce e frutos silvestres.
Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.