Publicidade
SÃO PAULO – A Apple baniu a entrada padrão de fones de ouvido do seu mais recente lançamento, o iPhone 7, e a substituiu basicamente por plástico. Isso não significa que aquele espaço esteja totalmente inutilizado.
As vendas do iPhone 7 nas lojas físicas de diversos países começaram nesta sexta-feira, 16 de setembro. Como de costume em lançamentos do tipo, já há quem tenha desmontado e descoberto tudo o que a Apple colocou dentro do aguardado aparelho. Um deles foi o iFixit, da Austrália.
A equipe do site analisou um iPhone 7 Plus e descobriu que, no espaço onde antes havia a famosa entrada redonda de fones de ouvido padrão, a Apple inseriu um pedaço de plástico que “parece canalizar o som de fora do celular para o microfone”. A descrição do site frisa que não há “componentes eletrônicos chiques”. Clique aqui para ver a imagem do plástico.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
De acordo com o CEO da Apple, que falou sobre a controversa ausência em entrevista ao canal ABC nesta semana, “a entrada usa muito espaço no telefone, muito espaço. E há muitas coisas importantes que isso que podemos oferecer aos consumidores”. Além disso, não seria possível desenvolver um aparelho tão fino se ainda houvesse a entrada padrão.