Publicidade
Elon Musk lançou, por meio da empresa xAI, a Grokipedia, uma nova enciclopédia digital com ferramentas de inteligência artificial (IA). A plataforma pretende rivalizar com a conhecida Wikipedia.
Até a publicação desta matéria, havia cerca de 885 mil artigos publicados na Grokipedia, que leva o nome do assistente de IA utilizado na rede social X (antigo Twitter).
De acordo com Musk, a nova ferramenta não funcionará apenas como uma “Wikipédia atualizada”, mas mostrará o que estava errado em uma informação e como ela foi corrigida.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
Será possível ainda destacar qualquer linha e sinalizar erros ao sistema. Assim, o Grok consegue reconsiderar novos dados a partir de contexto enviado pelos usuários, desde que estejam baseados em fontes confiáveis.
Para fins de comparação, a Wikipédia também permite a edição pelos usuários, com mais de 7 milhões de artigos publicados em inglês e 1,1 milhão em português. Lançada no início dos anos 2000, a plataforma se tornou uma grande referência de pesquisa nos anos iniciais da internet e segue até hoje com grande peso nas buscas de informação.
