Publicidade
Ovacionado por 13 minutos em estreia no próprio Festival de Cannes, no último domingo (18), o novo filme de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura, “O Agente Secreto” , já coleciona uma série de críticas internacionais positivas.
Leia também: Qual a história de “O agente secreto”, novo filme estrelado por Wagner Moura?
A BBC, uma das corporações mais importantes do Reino Unido, publicou uma crítica, escrita por Nicholas Barber, que chama o filme de “thriller político estiloso e vibrante” e candidato ao Oscar 2026.

Organize sua vida financeira com a IA
“Não que O Agente Secreto tenha a mesma sensibilidade de Ainda Estou Aqui, mas o thriller político, estiloso e vibrante de Kléber Mendonça Filho entrega tanta ação que compensa a falta de sutileza”, afirma Barber no texto.
Em outro momento, há elogios ao trabalho de recriação de época, que beneficia o personagem de Wagner Moura. “Esses detalhes da época, recriados com tanto carinho, reforçam a melancolia silenciosa que Wagner Moura transmite tão bem em cena”.
Leia também: ‘O Agente Secreto’ será distribuído pela Mubi no Reino Unido, Índia e América Latina
Continua depois da publicidade
O texto de Barber termina fazendo mais comparações com o premiado longa de Walter Salles. “Uma perseguição pelas ruas da cidade, coreografada com maestria, leva a um clímax sangrento e espetacular, mas, assim como em Ainda Estou Aqui, ainda há perguntas perturbadoras a serem respondidas e mistérios a serem resolvidos”.
(Com informações do Estadão Conteúdo)