Novo Prius vem com visual polêmico; ser ecologicamente correto segue sendo seu principal apelo

O carro fez uma média de consumo de praticamente 20 km/L

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Ser ecologicamente correto é uma postura não apenas consciente com a situação atual do planeta, mas também um desejo de muitas pessoas. É com esse apelo que a Toyota criou, há décadas, o Prius, carro híbrido que acabou de chegar em sua nova geração ao Brasil. O InfoMoney testou o veículo por uma semana e conta, a seguir, suas impressões sobre ele.

A primeira coisa que se destaca muito é o design do carro, para o bem e para o mal. É possível encontrar quem goste muito das linhas recortadas e futuristas do veículo, em especial sua traseira, e quem as deteste. Para um carro extremamente silencioso, o Prius certamente não passa despercebido.

Ele é equipado com dois motores: um deles é um 1.8 a gasolina, com 98 cv e o outro é um motor elétrico de 72 cv. Somados os motores, a potência total é de 123 cv. O carro é o mais econômico do Brasil, com 18,9 km/l na cidade e 17 km/l nas rodovias. Enquanto o InfoMoney usou o veículo, essa média foi superior, quase encostando nos 20 km/l na cidade.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os itens de série do carro não deixam nenhum dono de sedãs passar vontade: ar condicionado dual zone, sete airbaigs, câmera de ré, bela central multimídia, partida por botão, bancos de couro sintético, banco do motorista com regulagens elétricas e volante multifuncional são apenas alguns dos equipamentos dele. Dirigir o carro na estrada, definitivamente, não é um tédio. Ele responde bem ao motorista e faz com que realmente seja um prazer conduzi-lo. A aceleração é boa e não deixa a desejar.

O carro sai por R$ 119.500, o que faz com que seja o híbrido mais barato à venda no Brasil, mas ainda assim segue sendo um valor alto. Para quem mora em São Paulo, esse veículo conta com o apelo de ser isento do rodízio municipal de carros e desconto de 50% no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o que podem ser apelos para que o motorista aposte em carros verdes.