Novo Lexus LS 500h chega ao Brasil por R$ 760 mil; veja fotos

O carro é híbrido com motor a gasolina 3.5 V6 e dois motores elétricos com potência de 299 cavalos

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Lexus, divisão de luxo da Toyota, anunciou o novo LS 500h ao Brasil. O sedã já pode ser comprado por R$ 760 mil no mercado nacional, mas chega no último trimestre deste ano.

O carro é híbrido com motor a gasolina 3.5 V6 potência de 299 cavalos e dois motores elétricos com potência de 179 cavalos. Isso faz com o que o carro atinja de 0km/h a 100km/h em 5,4 segundos e pode chegar  140km/h apenas com a motorização elétrica funcionando. A transmissão é automática com 10 marchas.

O carro oferece tela multimídia de 12,3 polegadas, GPS, áudio e televisão digital. O motorista tem um monitor de 600 mm x 150 mm, que elenca uma variedade de informações sobre desempenho em uma linha direta de visão.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os passageiros traseiros podem usufruir de duas telas de 11,6 polegadas posicionadas atrás dos bancos dianteiros. Há ainda um painel touch posicionado no apoio do braço central onde é possível controlar o sistema de áudio, as telas, ajustes das cortinas das janelas e do vidro traseiro, ajustes dos bancos e do ar-condicionado – que  detectam quais bancos estão sendo ocupados, tornando mais eficiente a distribuição do ar por meio do infravermelho.

Sobre os bancos de trás, há a função “relaxamento”, equipadas com bolsas de ar integradas no encosto e na almofada do assento. Elas inflam para aplicar pressão ao corpo do ocupante, ao mesmo tempo em que aplicam calor nas áreas do ombro e da parte inferior das costas. O ocupante pode selecionar entre três programas: relaxar, alongar e simples.  

O carro de luxo conta ainda com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), que utiliza lasers, radar e câmeras para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente; assistente de Manutenção de Faixa (LDA), que entra automaticamente em ação e avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista; sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash), que previne a colisão e danos por meio de alertas sonoros e faróis antiofuscante (AHB), que ajudam a garantir visibilidade ideal durante a condução noturna.

Continua depois da publicidade

Quer investir seu dinheiro para comprar um carro? Abra uma conta na XP.

Veja fotos:

ls_500h_1

ls_500h_9

ls_500h_11

ls_500h_4

ls_500h_7

ls-500

ls-500_1

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.