Novo iPhone pode vir acompanhado de uma “caneta”, segundo Tim Cook; entenda

A novidade é um tanto polêmica, já que o fundador e ex CEO da Apple, Steve Jobs, sempre se mostrou contrário a essa possibilidade

Publicidade

SÃO PAULO – Em uma entrevista realizada em maio, o CEO da Apple, Tim Cook, pode ter dado uma dica sobre o iPhone 7: tal como no iPad Pro, o novo smartphone deve vir acompanhado da Apple Pencil, a caneta que é utilizada para utilizar o celular. As informações são do portal Independent.

“Se você visse o que pode ser criado com essa caneta em um iPad ou um iPhone, você não acreditaria. É inacreditável”, Cook disse na época. Para analistas renomados do iPhone, como John Gruber, a frase de Cook possui potencial para ser verdadeira, mesmo que nenhuma imagem da caneta ou fatos mais concretos tenham sido divulgados. Até o momento, a Apple Pencil funciona apenas com o iPad Pro, que possui uma tela fabricada propriamente para isso.

A novidade é um tanto polêmica, já que o fundador e ex CEO da Apple, Steve Jobs, sempre se mostrou contrário ao uso de uma caneta para manusear o smartphone; ela “acabaria com todo o propósito” do celular.

A expectativa é de que a Apple lance o iPhone 7 nesta quarta-feira (7), quando acontece o seu grande evento anual, onde, nos últimos anos, a Apple apresentou novas gerações do iPhone. Além da possível caneta, algumas das novas características esperadas para o smartphone é a extinção da entrada do fone de ouvido, uma câmera de lente dupla, a tecnologia force touch, entre outras.