Voos longos

Novo Airbus para 240 passageiros faz primeiro voo; veja vídeo

Aeronave tem autonomia de 4.000 milhas náuticas

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Foi realizado com sucesso o primeiro voo teste do A321LR (Long Range – Longo Percurso), da Airbus, nesta sexta-feira (2). A aeronave tem espaço para até 240 passageiros e autonomia de 4.000 milhas náuticas, permitindo (7.400 km), abrindo novas oportunidades do mercado de longo percurso.

Com duração de 2 horas e 36 minutos, o voo teste decolou de Hamnurgo, na Alemanha, às 11h06 do horário local com tripulação composta dos Pilotos de Testes Experimentais Yann Beaufils e Peter Lofts, bem como os Engenheiros de Testes de Voo Frank Hohmeister, Jim Fawcett, Cedric Favrichon e o Especialista em Cabine Alexander Gentzsch.

O avião é movido a motores CFM LEAP-1ª e leva o nome MSN7877. Ele será submetido a um programa de testes de voo de quase 100 horas de duração, incluindo missões transatlânticas, visando a Certificação de Tipo da EASA e do FAA no segundo trimestre de 2018. Segundo a Airbus, a entrada no mercado está prevista para o quarto trimestre.

PUBLICIDADE

A companhia promete ainda uma redução no consumo de combustível com as novas tecnologias aplicadas aos modelos A321neo. “Incorporando os mais recentes motores, avanços aerodinâmicos e inovações de cabine de passageiros, o A321neo oferece uma redução significativa de 20% por cento no consumo de combustível até 2020”, disse, em nota, a Airbus. O modelo já teve mais de 1900 encomendas de mais de 50 clientes.

Confira o vídeo do voo teste:

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.