Nova York terá 25 estações para carregar celulares com energia solar

As estações serão instaladas em cinco bairros da cidade, com capacidade para carregar até seis dispositivos móveis

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Os nova-iorquinos terão mais um motivo para continuarem conectados. A empresa de telecomunicações norte-americana, AT&T, irá instalar 25 estações de carregamento de celulares e tablets nas ruas da cidade gratuitamente. Chamada de AT&T Street Charge, a solução movida a energia solar foi desenvolvida em parceria com a empresa Meta Zero e a consultoria de design Pensa.

As estações de carregamento por energia solar serão instaladas em cinco bairros da cidade. Cada estação pode carregar até seis dispositivos móveis e terão 12 metros de altura com três painéis solares em forma de hélice na parte superior. Todas as estações são compatíveis com os carregadores de Androis, BlackBerrys, iPhones e cabo padrão USB.

De acordo com o site CBS New York, a ideia de disponibilizar estações de carregamento a energia solar surgiu após a passagem da supertempestade Sandy, em outubro de 2012, que deixou Manhattan e outras partes da cidade sem energia por vários dias. Na época, a AT&T distribuiu geradores aos moradores para carregarem seus celulares.