Nova versão do Windows será gratuita – até para quem tem versões piratas

As informações foram dadas pelo chefe de sistema de operações da Microsoft, Terry Myerson, na conferência WinHEC

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Os usuários do Windows já têm um motivo para comemorar: a Microsoft confirmou que o Windows 10 será lançado no final deste ano e, para qualquer usuário do Windows 7 ou 8, a atualização para a versão mais recente será gratuita – até mesmo para os que não pagaram por ele.

As informações foram dadas pelo chefe de sistema de operações da Microsoft, Terry Myerson, na conferência WinHEC, segundo a Reuters.

A jogada é uma atitude da empresa de garantir que todas as versões do Windows sejam originais, combatendo a pirataria do sistema operacional. “Estamos atualizando todos os computadores qualificados, sejam autênticos ou não, para o Windows 10”, disse Myerson.

Continua depois da publicidade

Em janeiro, a Microsoft anunciou que ofereceria atualizações gratuitas para o Windows 10 aos usuários do Windows 7 ou versões posteriores para se agarrar aos usuários e vender serviços como o Office pela internet para recompensar a perda de renda.

Além disso, a empresa está trabalhando com a maior fabricante de computadores do mundo, a Lenovo, para ajudar o Windows 10 a se disseminar entre os usuários atuais do Windows na China, também afirmou Myerson. A Xiaomi, fabricante chinesa de dispositivos móveis, está em parceria com a Microsoft para oferecer a alguns consumidores o smartphone com uma versão teste do Windows 10 em seus smartphones, ao invés do Android.

Mas a Microsoft não é a única a mudar o preço de seu sistema operacional: desde 2013, a Apple oferece atualizações gratuitas para o OS X, e as atualizações para celulares são gratuitas há muito tempo.