CES 2018

Nova TV da LG tem 2,6 milímetros de espessura e inteligência artificial – e será lançada no Brasil

A televisão foi anunciada nesta segunda-feira (8) durante a CES 2018, nos Estados Unidos 

Por  Júlia Miozzo

SÃO PAULO – Um dos lançamentos da LG na CES 2018, maior feira de eletrônicos do mundo e que neste ano acontece em Las Vegas, foi a linha de TVs OLED W8, cuja apresentação foi feita na última segunda-feira (8).

Faz parte da linha a televisão Picture-on-Wall AI OLED, que tem espessura de 2,6 milímetros e se assemelha a um “quadro na parede”, como sugere o nome. Ela é um dos lançamentos que chegarão ao Brasil, confirmou a LG ao InfoMoney.

A TV se diferencia das demais da linha por contar com o software de inteligência artificial anunciado pela LG, chamado ThinQ. Ele permite, no caso da televisão, que o usuário pode realizar comandos de voz para o controle remoto da mesma e realizar buscas de filmes e conteúdo que deseja assistir, entre outras possibilidades. Todos os demais eletrodomésticos da LG, tal como as linhas anteriores de TVs, terão suporte para a ThinQ para oferecer serviços inteligentes específicos.

Durante o evento, a LG anunciou também uma parceria com o Google para o funcionamento da ThinQ: todos os dispositivos que tenham suporte ao software terão a ajuda do Google Assistente, que facilita a realização de buscas, por exemplo.

Outra possibilidade que a ThinQ cria é de criar uma casa conectada, conectando as televisões aos demais eletrodomésticos.

Além da Picture-on-Wall, outras televisões OLED e Ultra HD (UHD) também foram apresentadas durante a CES 2018 em uma tentativa de competir com a Samsung neste mercado.

Também durante a feira, a Samsung apresentou sua televisão “The Wall”, a primeira modular do mundo, com tecnologia 8K e até 146 polegadas.

Quer aprender a investir melhor seu dinheiro? Abra já sua conta na XP Investimentos.

Compartilhe