InfoMoney testou

Nova geração do Lexus RX 350 sai por R$ 350 mil; veja impressões do InfoMoney ao dirigir

Carro vem com visual imponente e esbanja conforto interno

Por  Leonardo Pires Uller

SÃO PAULO – Os SUV são, definitivamente, verdadeiros queridinhos na indústria automobilística no Brasil. Não é por menos que a grande maioria das montadoras apostam nesse segmento para driblar a crise que assola o setor. Dentro do mercado premium, um dos lançamentos mais recentes é o Lexus RX 350. O InfoMoney testou o veículo da marca de luxo da japonesa Toyota e conta suas impressões a seguir.

A primeira coisa que chama muita atenção no veículo é sua grade frontal imponente. Aliás, imponência é o que não falta em todo o visual externo do utilitário esportivo. Ele é um carro que marca presença por onde passa. Uma parte disso pode ser atribuído às suas rodas de liga leve com 20 polegadas de diâmetro.

No interior, a central multimídia com tela de 12,3 polegadas domina a visão. Seu funcionamento é muito bom, mas exige um pouco de paciência do motorista no primeiro momento. O acabamento dos bancos e volante também agrada bastante e as regulagens eletrônicas tanto para o banco do motorista quanto do passageiro funcionam bem.

O carro ainda conta com vários assessórios de conforto que agradam o motorista, incluindo ar- condicionado dual-zone, aquecimento e resfriamento de bancos, som de excelente qualidade e possibilidade de armazenamento de perfis de ajuste de bancos. O teto solar panorâmico também agrada, mas abre menos do que o esperado.

Na hora de dirigir, o RX 350 não deixa o motorista na mão. O carro, apesar de seu elevado peso, conta com um motor V6 3.5 a gasolina com sistema de injeção direta que garantem 305 cavalos de potência. A transmissão do carro conta com oito marchas com trocas bastante suaves e inteligentes.

O porta-malas do veículo conta com volume de 521 litros e comando elétrico de abertura e fechamento. O carro conta, também, com sensores de estacionamento e chuva, no entanto, fez falta a presença de sensor de ponto cego no momento de trafegar. A versão testada pelo InfoMoney foi a mais completa, F-Sport, e sai por R$ 352.950.

Compartilhe