Publicidade
SÃO PAULO – A segunda geração do Ford Edge começou a ser vendida no Brasil em versão única, a Titanium Plus, por R$ 229.900.
Em relação ao modelo anterior, a nova geração do crossover possui 10 cm a mais de cumprimento, 4 cm a mais de largura e 4 cm mais alto; a distância entre eixos também aumentou em 3 cm. O motor do carro é o 3.5 Ti-CVT V6, igual ao do Edge antecessor, que tem uma capacidade de 284 cavalos – a expectativa, entretanto, era que viesse equipado com um EcoBoost, motor eficiente da Ford.
O veículo é equipado com tração integral e outras tecnologias, como ar-condicionado bizona, direção elétrica com assistência variável, controles de estabilidade e tração, cintos de segurança traseiros infláveis, câmera frontal 180º, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego, abertura elétrica do porta-malas (não é preciso usar as mãos) e sistema de estacionamento semiautônomo, entre outras.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
Diferente do Edge vendido nos Estados Unidos, que possui a central multimídia SYNC 3, esse Edge, importado do Canadá, vem equipado com a central SYNC.
Como opcionais, o Edge tem apenas teto solar panorâmico e DVD de encosto de cabeça nos bancos traseiros, cada um custando R$ 5 mil.
Confira as principais imagens divulgadas do veículo:
Continua depois da publicidade