Nokia 3310, o “tijolão”, pode ser relançado após 17 anos

A novidade deve ser anunciada no Mobile World Congress, em 26 de fevereiro

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Febre nos anos 2000, o clássico Nokia 3310, conhecido por ‘tijolão’, pode ser relançado após 17 anos. De acordo com o portal Venture Beat, a HMD Global Oy, empresa finlandesa que comprou os direitos sobre a marca Nokia em 2016, deve anunciar a novidade no Mobile World Congress, em Barcelona, no dia 26 de fevereiro.

De acordo com o portal, o aparelho deve apresentar uma nova versão, mas mantendo o seu design “indestrutível” e a bateria de longa duração. O preço pode ficar em torno de € 59, aproximadamente R$ 195.

Após os rumores, a Nokia soltou dois vídeos em sua página oficial do Facebook comprovando as histórias. O primeiro deles é um poema de Asia Samson, que usa diversas referências da marca em uma declaração de amor, em comemoração ao Dia dos Namorados, comemorado em diversas partes do mundo no dia 14 de fevereiro. Ao longo da apresentação, Samson repete diversas vezes: “Eu quero te amar como nos anos 2000”, além de dizer: “Eu quero te amar como o meu Nokia 3310”.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O segundo, por sua vez, foi uma live interativa de quatro horas com os usuários, envolvendo seus principais produtos: o Nokia 1200 e o 3310. Nela, os internautas tinham que votar na melhor entre as duas opções, através das reações “amor” para o primeiro, e “curtir” para o segundo.